quarta-feira, maio 26, 2010

Valorização do Professor

"A Secretaria da Educação do Estado de SP autorizou a contratação de professores que não tenham prestado exame de seleção, contrariando resolução anterior (...) Na primeira avaliação dos temporários, neste ano, o total de aprovados foi insuficiente. Mesmo reprovados foram os candidatos foram convocados. Agora, até quem não foi examinado pode ser chamado".

Essa é uma reportagem extraida da Folha.com o que mostra o descaso com os professores. Quem já estudou a História da Educação Brasileira sabe que a nossa profissão já foi bem respeitada e valorizada. Porém, com os "avanços da sociedade" a profissão foi se desgastando e os problemas só foram se agravando, resultando na educação que temos atualmente.

Não seria agora a hora de repensarmos sobre o que é valorizado e desvalorizado na sociedade? Quão longe isso pode chegar, caso ninguem faça nada? Estaria na hora de uma "Metamorfose" na Educação Brasileira?

Você como cidadão, estudante ou professsor, o que acha sobre essas questões? Envie-nos suas críticas e opiniões.

2 comentários:

  1. Achei fantástico a ideia de falar sobre a educação. Sabemos que muitas coisas ainda é possível fazer, basta força de vontade, fé em Deus e um comprometimento.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Bêtania. Temos que ter um comprometimento com os alunos e com nós mesmos. E muito amor e dedicação no que fazemos.
    Abraços,

    Felippe M.

    ResponderExcluir